sábado, 14 de abril de 2018

Vesteterapia: A Fita da Jéssica do BBB18 e o Significado Místico dos Laços no Sagrado Feminino


Vesteterapia: A Fita da Jéssica do BBB18 e o Significado Místico dos Laços no Sagrado Feminino
Ontem vi a seguinte mensagem no meu celular:
“- Tia Lu, toda a vez que é dia de eliminação, a participante Jéssica, do BBB18, sempre aparece com um laço enorme do lado direito da cabeça. Por isto eu queria saber se na Vesteterapia usar laço no cabelo tem alguma mensagem subliminar.”
Minha resposta é esta:
- Sim, o laço tem uma mensagem esotérica expressiva. Pois ele significa a família e as ligações afetivas que a mulher possui durante toda a sua vida. Ele é a imitação da borboleta, que significa efemeridade, porém que na forma de laço é capaz de permanecer nas ligações do Sagrado Feminino por algum tempo.
Historiadores dizem que este tipo de acessório apareceu nos cabelos das mulheres na Grécia Antiga, há 3000 anos antes de Cristo. Naquela época, era usado em crianças para representar família e pureza.
Mas no Renascentismo cada tipo de laço, no cabelo, tinha um significado diferente como na lista abaixo:
- Quando uma mulher usava um coque com um laço embaixo dele, significava que ela era uma viúva de respeito e não queria se casar de novo. Mas se a senhora colocasse um laço acima do coque, significava que ela era uma viúva procurando um marido.
- Se a moça deixava o cabelo solto, mas com um laço do lado direito era porque ela era uma guerreira, pronta para o jogo, que sabia usar armas e gostava de lutar. Porém se as madeixas estavam soltas com um laço do lado esquerdo era um sinal de que a jovem dava valor aos sentimentos do coração, apesar de ser competitiva.
- Se a mulher usava o cabelo solto, com um laço atrás, ela era donzela e não queria saber de pretendentes.
- Porém se a jovem usava um laço com um rabo de cavalo atrás significava que ela era uma batalhadora e gostava de trabalhar.
- Quando a mulher usava uma trança, para trás, com um laço era sinal que ela se esforçava com o objetivo de deixar os problemas para trás.
- Já, naquela época, qualquer tiara de pano em forma de laço, com as pontas para cima, era usada nos bordéis por ser considerada sedutora. Pois significava sensualidade.
No caso da participante Jéssica, do BBB18, ela aparece usando um laço preto, de lados diferentes, quando é dia de eliminação. Quando ela usa laço com o cabelo solto, do lado direito, aparece a mensagem subliminar de que ela é batalhadora e fará de tudo para não perder o jogo. Já quando Jéssica surge com as madeixas soltas, mas com o laço do lado esquerdo quer dizer que ela está dando valor à voz do coração e aos seus sentimentos. A fita dela é preta, que significa seriedade e discrição.
Nos anos 80 a moda dos laços, nos cabelos, esteve no auge graças às musas Madona, Xuxa Meneguel e Regina Duarte, que usavam estes acessórios em suas apresentações e novelas. No caso da Regina Duarte, as personagens Viúva Porcina e Rainha da Sucata utilizavam laços de mil maneiras diferentes dependendo dos atos que encaravam nas cenas.
Depois de janeiro de 2018, quando Jéssica apareceu no BBB18, usando laço nas madeixas, até musas internacionais tentaram imitar esta sister, como é o caso de Katy Perry. É por isto que os laços reinarão nos cabelos no outono-inverno de 2018.
Luciana do Rocio Mallon






Nenhum comentário:

Postar um comentário