domingo, 15 de abril de 2018

Saudades do Merthiolate Vermelho Que Ardia


Saudades do Merthiolate Vermelho Que Ardia
Quando eu tinha cinco anos, caí no roseiral do jardim de infância, onde estudava, e arranhei a perna. A professora, que viu tudo, me levou até a secretaria, pegou uma caixa de primeiros socorros e disse:
- Primeiro passarei álcool com algodão e depois Merthiolate.
Assim eu perguntei:
- Merthiolate é um cachorro?
- Ele latirá, agora?
A mestra explicou:
- Não, Merthiolate é um remédio que passamos nos arranhões para evitar infecções.
Após estas palavras, ela pegou um vidro e passou um líquido vermelho, no meu machucado, que ardeu um pouco. Então a professora soprou. Assim tive a impressão de que ela se transformou num tipo de fada, quando a brisa bateu em seus cabelos no momento do sopro. Depois a professora fechou o curativo com band-aid.
Quando fui para a segunda série, estudamos os planetas na aula de Ciências. Porém na hora de responder a seguinte questão na prova:
“Cite os nomes dos planetas do Sistema Solar”.
Eu escrevi:
“Merthiolate, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.”
Porém na hora da entrega dos testes, notei que a professora riscou o Merthiolate e colocou a palavra Mercúrio no lugar.
Já nos anos noventa, passaram a fabricar o Merthiolate transparente e sem ardência. Assim este produto perdeu a graça para mim. Mas, também, eu era adulta e nem me machucava tanto mais...
Dias atrás, eu estava numa rede social e vi a seguinte frase de um escritor anônimo:
“ Desde que o Merthiolate acabou de doer, surgiu a geração mimimi”.
Luciana do Rocio Mallon







Nenhum comentário:

Postar um comentário