terça-feira, 3 de abril de 2018

No Brasil Não Falta Serenidade, Mas há Ausência de “SerEIdade”


No Brasil Não Falta Serenidade, Mas há Ausência de “SerEIdade”
O problema, no Brasil, não é a falta de serenidade. Pois, infelizmente, muitas vezes o povo sofre calado.
O nosso país não precisa de serenidade e, sim, de “serEIdade” que é a capacidade que o ser humano tem de se transformar em sereia.
Pois o mar e a Lua variam de acordo com as fases, faces e posições dos astros no Universo. Por isto, quando a dificuldade aparece e a água bate no traseiro é o momento da pessoa virar sereia com uma cauda brilhante de lutadora que, muitas vezes, é confundida com a espada de guerreiro pelo oceano traiçoeiro.
Quando a tempestade na orla deseja calar a voz de alguma criatura, é hora dela usar sua voz. Mas não ao ponto de gritar porque isto pode assustar os outros elementos da natureza. Porém ela precisa utilizar a própria voz, para lutar pelos seus direitos, na melodia da paz como uma sereia faz para atrair e encantar seus objetos de desejos.
Agora é hora da gente descobrir a “serEIdade” para nadarmos nas águas tortuosas com a cauda da força de vontade e com o canto da esperança capazes de enfeitiçar o próprio destino. Pois há uma sereia no peito de cada criatura esperando a oportunidade de se libertar.
Luciana do Rocio Mallon




Nenhum comentário:

Postar um comentário