quarta-feira, 11 de abril de 2018

Caiu uma Mariposa no Meu Chá


Caiu uma Mariposa no Meu Chá
Caiu uma mariposa delicada e pequena
No meu chá fervente, ardente e quente
Ela bateu suas asas de uma forma nada serena
Com um olhar de piedade, doce e carente

Ela foi atraída pelo suave aroma
Deste chá travesso feito de flor
A mariposa mergulhou e ficou em coma
Porque foi atraída pelo falso amor

O saquinho de chá virou travesseiro
Uma nuvem para a leve mariposa
O bafo da xícara é um carinho verdadeiro
Para uma alma que, na louça, pousa

Não sou o Raul Seixas que com canção e melodia
Reclamou da mosca que caiu na sua sopa
Eu fiz esta humilde e singela poesia
Pois qualquer ser de asas me deixa boba

A mariposa caiu no chá com mel
Suas asas viraram um frágil papel
Ela queria somente um gole de doçura
Porém engoliu o líquido com amargura

A xícara bateu no pires e assim surgiu uma breve música
Para enfeitar a chegada ao céu da mariposa nada lúcida
Afinal, eu não brigo e muito menos minto
No sagrado e inviolável chá das cinco.
Luciana do Rocio Mallon






Um comentário:

  1. Obrigado linda por me seguir, parabéns pelo blog! faço parte do blog Agenda dos Blogs, estou te seguindo, beijinhosssssss

    ResponderExcluir