domingo, 8 de abril de 2018

A Lenda da Língua do Vocalista do Kiss


A Lenda da Língua do Vocalista do Kiss
Hoje, no Show dos Famosos do Faustão, o cantor Paulo Ricardo tentou imitar o vocalista do Kiss, Gene Simmons. Mas, durante a apresentação, fiquei desapontada porque a língua do líder do RPM nem se compara à língua do líder do Kiss.
Quando eu era criança, tinha um primo que tremia de medo do Gene Simmons por causa da maquiagem e das roupas. Já, a minha pessoa, não tinha receio disto e pensava que a língua do vocalista do Kiss tinha poderes mágicos. Além de achar que a pintura dos rostos, dos músicos da banda, tinha uma pitada circense. Sem falar que eu tinha vontade de usar a maquiagem de felino que o baterista, deste grupo, utilizava. Até que um dia, através de uma revista que li na biblioteca da escola, descobri que o Kiss, nos anos 70, pediu licença ao grupo, Secos e Molhados, do Ney Matogrosso, para usar maquiagem semelhante a da banda brasileira. Naquele mesmo instante, percebi que a atitude do Kiss foi ética.
Uma noite, na minha infância, tive um sonho onde a língua do Gene Simmons aumentava de tamanho, batia e amarrava os bandidos nela. Então, naquele mesmo pesadelo, caí num buraco fundo e gritei:
- Socorro!
Como um raio, o Gene Simmons apareceu e gritou:
- Jogarei a minha língua, que se transformará numa corda!
Deste jeito tentei sair do buraco através desta corda mágica. De repente, ela arrebentou. Porém acordei e vi que estava puxando a gravata vermelha do meu ursinho de pelúcia pensando que era a língua do músico.
No meu aniversário de oito anos, uma conhecida me deu o gibi do Kiss. Mas fiquei desconfiada e não tive coragem de ler. Porém até hoje quando o assunto é língua a primeira imagem que, aparece na minha cabeça, é a do vocalista do Kiss. Afinal, ele não possui uma simples língua. Pois aquilo lá já é uma lenda.
Luciana do Rocio Mallon






Nenhum comentário:

Postar um comentário