quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Vesteterapia

Vesteterapia
A vesteterapia é a terapia feita através das roupas. Esta técnica surgiu entre os povos antigos há três mil anos antes de Cristo. Este método se perdeu com o tempo. Mas arqueólogos, historiadores e terapeutas holísticos estão resgatando estes costumes em pleno século vinte e um.
As roupas e suas estampas tem o poder de influenciar o humor das pessoas através de seus moldes, cores e mensagens subliminares. Exemplos:
- Uma calça com uma estampa colorida, estilo as obras do artista plástico Romero Britto, tem o poder de expulsar a depressão e animar o ser humano nem que seja por algumas horas.
- Quando uma pessoa está se sentindo cansada e com um peso em seus ombros, é recomendável que ela use uma blusa com o decote canoa, que deixa os ombros livres. Pois esta peça deixa que a energia acumulada nos ombros fique livre para voar nem que seja por pouco tempo. Inclusive o poeta Carlos Drummond de Andrade tem um poema chamado Os Ombros Suportam o Mundo, que dá um toque sobre isto.
- Se alguém deseja praticar um esporte num dia de calor, é recomendável uma blusa regata porque ela deixa o braço, o antebraço e as mãos livres. Esta peça carrega a seguinte mensagem:
“Estou com os braços livres para lutar no esporte, porém meus braços e mãos também estão livres para cumprimentar e abraçar os adversários.“
- Quando uma mulher deseja se reconectar com suas antepassadas é bom que ela vista uma saia comprida até os pés, ou, tornozelos. Pois esta peça liga a moça com as energias da terra e de quem já passou por aqui.
Estes apenas são alguns exemplos de como as roupas podem influenciar no comportamento do ser humano.
A partir de hoje, estarei na minha página, chamada Lendas e Poesias da Tia Lu, comentando detalhadamente sobre diversas roupas e o poder da Vesteterapia.
Inclusive, se você deseja saber o segredo de alguma roupa, deixe sua pergunta na parte dos comentários que farei de tudo para responder-lhe.
Luciana do Rocio Mallon






Nenhum comentário:

Postar um comentário