terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Vesteterapia X Saias Compridas e Rodadas

Vesteterapia X Saias Compridas e Rodadas
Como prometi, posto abaixo mais um texto sobre Vesteterapia, a terapia através das roupas:
Se você é mulher, aposto que quando era criança e seus pais saíam de casa, logo a sua pessoa corria para o guarda-roupa da sua mãe. Então a primeira coisa que você procurava era uma saia comprida e rodada, geralmente, para brincar de princesa.
É normal garotas imaginarem que são princesas, principalmente, por causa dos contos-de—fada e dos símbolos de beleza com poder. Sem falar que quando uma criança se encontra só em casa, ela se sente dona do próprio lar, com direito de mandar e desmandar mesmo que seja num amigo imaginário.
Porém há um detalhe misterioso, pois quando uma menina revira o armário da mãe, a primeira peça que ela busca é uma saia longa e rodada.
Quando uma criatura do gênero feminino veste uma saia comprida e rodada, suas energias se conectam com a “Mãe-Terra”. Pois as vibrações do solo entram com facilidade no corpo quando alguém veste saia. Esta troca de energia é essencial para a sensação de bem-estar.
As meninas, nas brincadeiras, também preferem saias rodadas porque se elas esticarem os lados destas peças com suas mãos, dá impressão de que surgem asas das ancas. Há um ditado que diz assim: “As asas invisíveis das mulheres angelicais não estão nas costas e, sim nas ancas.”
Afinal, as ancas lembram os ovários, que são fontes essenciais da vida.
Quando uma mulher de saia comprida e rodada faz um giro, ela está reverenciando a liberdade e emitindo amor ao universo. Pois este gesto significa que depois de tanto tempo sendo reprimida, a dama pode girar para onde quiser e se sentir livre.
Não é a toa que a Dança Cigana e a Dança Flamenca trabalham com saias rodadas e muitos giros.
Moça, quando você estiver se sentindo reprimida, oprimida e sem energia, coloque uma saia rodada, colorida e bem comprida. Assim bote uma música em som alto e comece a girar. Depois você pode escrever as sensações que sentiu, após este exercício, na parte dos comentários deste texto.
Luciana do Rocio Mallon







Nenhum comentário:

Postar um comentário