quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Vesteterapia: Estampas de Flores e Corações

Vesteterapia: Estampas de Flores e de Corações
Hoje volto com mais um texto sobre Vesteteapia, a terapia através das roupas.
Recebi mensagens de pessoas me perguntando qual é o tipo de roupa que devemos usar quando queremos conquistar alguém romanticamente.
Bem, eu respondo assim: Não existe roupa, nem perfume e muito menos maquiagem para se conquistar alguém. Pois uma pessoa sempre é diferente da outra.
Mas podemos usar estampas que estimulam o inconsciente romântico de algum pretendente. Estas estampas existem, são as figuras de flores e de corações.
As estampas floridas datam da Antiga Mesopotâmia e Antiga Babilônia, a dois mil anos de cristo. Este tipo de estampa ficou esquecida por um tempo e renasceu na velha Índia.
Já, no século dezoito, a estampa floral despontou na moda da Europa.  No século dezenove, as figuras de flores nas roupas se destacaram por causa do movimento artístico Art Nouveau, que se inspirava na natureza.
Quando uma mulher coloca um vestido florido, ela também se sente uma flor e por isto se conecta, inconscientemente, com as forças da natureza que possuem a energia do sagrado feminino. Na Idade Antiga as mulheres usavam flores na fabricação de remédios naturais e benzeduras. Assim quando uma moça veste uma roupa florida, ela está saudando as antepassadas que conheciam os segredos curativos das flores.
Quando alguém do gênero feminino deseja conquistar romanticamente alguém é aconselhável colocar um vestido florido de tamanho médio. Pois este tipo de roupa desperta delicadeza, necessidade de proteção e um suave mistério.
Com relação às estampas com formato de corações, elas também surgiram nas Antigas Mesopotâmia e Babilônia. Mas caíram em desuso por algum tempo. Porém voltaram à moda nas roupas das rainhas medievais.
Quando uma criatura está carente de amor é bom que ela vista estampas com corações. Pois o coração é símbolo da paixão e sua figura estimula até mesmo o amor próprio.
Estampas com corações fizeram sucesso nos anos oitenta, do século passado, e voltaram com tudo neste ano de 2018, representado inocência e descontração.
Portanto, se vocês desejam conquistar alguém, vistam estampas com flores e corações.
Luciana do Rocio Mallon





                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário