quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Calça Estilo Bailarina Com Estampa Romero Britto

Calça Estilo Bailarina Com Estampa Romero Brito
Em 2016, uma crítica literária falou que eu virei o Romero Britto das lendas e da cultura popular. Realmente, naquela época, não entendi a mensagem que ela quis passar.
Mas pesquisei sobre Romero Britto e descobri que ele é um artista plástico popular. Logo me apaixonei pela sua obra porque as pinturas lidam com cores fortes e desenhos que lembram as fantasias da infância. Por isto ao admirar suas obras logo senti alegria e vivacidade.
Ontem eu estava comentando sobre Depressão com uma amiga idosa. Então ela me aconselhou a vestir uma calça “fuso”, estilo bailarina, com estampas de Romero Britto. Pois segundo ela, ao vestir esta peça, minha tristeza diminuiria.
Logo lembrei que em 2016, ganhei uma roupa exatamente assim de uma tia-avó. Deste jeito segui os conselhos da colega e vesti a peça. Porém coloquei uma blusa preta, com gola chocker, para dar um contraste.
Segundos depois, o desânimo desapareceu. Desta maneira entrei em contato com minha amiga que explicou que as obras de Romero Britto são denominadas por muitos profissionais de saúde mental como a “Arte da Cura”.
Após falar isto, esta senhora deu uma aula, para mim, explicando como as roupas e suas estampas podem influenciar no humor das pessoas. Inclusive esta senhora me autorizou a postar informações sobre isto na Internet, já que ela não curte Informática e muito menos Redação.
Então peço aos meus leitores que aguardem novidades em meus textos, nas redes sociais, porque um tema que abordarei este ano será: Como as Roupas e Suas Estampas Influem no Comportamento das Pessoas.
Infelizmente não tenho o dom das Artes Plásticas porque minha coordenação motora fina é horrível. Porém gosto de escrever lendas e poemas que estimulam a reflexão e o bem-estar nos seres humanos.
Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário:

Postar um comentário