terça-feira, 7 de novembro de 2017

Sou Poema, Mas Tem Dias Que Estou Mais Ema do Que Pô e Mais Pô Que Ema

Sou Poema, Mas Tem Dias Que Estou Mais Ema do Que Pô e Mais Pô Que Ema
Sou um tradicional e conhecido poema
Escrito num papel com cheiro de alfazema
Com a intenção de amenizar um problema

Porém tem dias que estou mais ema do que pô
Ás vezes permaneço mais pô do que ema
Quando sou leve como um banho de ofurô
Achando a solução de um triste dilema

Quando estou ema sinto a ternura
De ser um espírito rápido e veloz
Fico amiga da pomba da paz e da saracura
Pois transformo um simples piado em voz!

Quando estou pô é porque me sinto cansado
Assim coloco no papel a revolta contra o mundo
Porque fico com o cérebro depressivo e fatigado
Por ninguém valorizar um sentimento profundo

Mas quando o desolado e singelo pô
Abraça a meiga e delicada ema
No meio de um simples bangalô
Nasce um eterno poema.
Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário:

Postar um comentário