quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Referências

Referências
Nos anos 90, quando eu procurava emprego era comum os recrutadores darem uma ficha com perguntas para os candidatos. Eu sempre me batia na seguinte questão:
“Deixe três nomes de pessoas, com seus referidos telefones, como referências. Mas que não sejam parentes, vizinhos, amigos, colegas de escolas, professores e nem ex-patrões.
Na época, para uma menina tímida e estudiosa como eu, era difícil fazer contato com desconhecidos.
Hoje, com as redes sociais, responder a esta questão ficou mais fácil. Pois tenho no meu whats números de pessoas que me adicionaram, porém que me conhecem apenas virtualmente. Mas que não são parentes, vizinhos, amigos, colegas de escolas, professores e nem ex-patrões.
Realmente, as redes sociais facilitam a vida da gente até na hora de responder as fichas de emprego.
Luciana do Rocio Mallon






Nenhum comentário:

Postar um comentário