domingo, 19 de novembro de 2017

Não Sou uma Pessoa Livre e Nem de Boa Vontade, Pois Sou uma Pessoa Livro e Vou Com Preguiça Mesmo

Não Sou uma Pessoa Livre e Nem de Boa Vontade, Pois Sou uma Pessoa Livro e Vou Com Preguiça Mesmo
Não sou uma pessoa livre e muito menos de boa vontade
Sou uma pessoa livro e, ás vezes, tenho preguiça mesmo
Não sou um pássaro, com asas, voando cheio de liberdade
Ás vezes, meu coração fica preso e solitário ao esmo
Mas quem me tira da gaiola é a fada da caridade

O importante é que a cada dia sou um livro diferente
Às vezes com uma leve poesia e, outrora, com um conto inocente
Minhas páginas são delicadas e, ao mesmo tempo, atrevidas
Suas linhas coloridas são feitas das mais nobres feridas
Suas capas cobrem e aquecem as princesas adormecidas

Porém quando tenho preguiça, viro um livro virtual
Espalhando casos e lendas pelo espaço sideral!
Não sou uma pessoa livre e nem de boa vontade
Sou uma pessoa livro na estante da amizade
Escondida na biblioteca secreta da felicidade.
Luciana do Rocio Mallon












Nenhum comentário:

Postar um comentário