quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Meu Agradecimento à Senhora Que Deixou a Espada-de-São-Jorge, Num Singelo Vaso, No Ponto de Ônibus

Meu Agradecimento à Senhora Que Deixou a Espada-de-São-Jorge, Num Singelo Vaso, No Ponto de Ônibus
Os amigos, que acompanham a minha página, sabem que fui assaltada com violência, em agosto, no ponto de ônibus.
Hoje fui ao mesmo local e fiquei admirada ao ver uma espada-de-são-jorge, dentro de um vaso, ao lado do ponto de ônibus. Grudado no vaso estava um papel, escrito através de tinta de caneta, com os seguintes dizeres:
“ –Que esta espada de São Jorge proteja as pessoas que usam este ponto de ônibus. Pois, ninguém merece ser assaltado aqui.”
Naquele mesmo instante fiquei emocionada. Só não tirei foto com medo de que um bandido passasse pelo local e arrancasse o aparelho das minhas mãos.
Ao entrar no ônibus conversei com uma idosa que afirmou que a espada-de-são-jorge tem o poder de proteger pessoas inocentes que frequentam lugares públicos. Segundo esta senhora há uma lenda que quando São Jorge derrotou o dragão, sua espada se partiu em vários cacos, que se transformaram em sementes ao cair na terra. Assim surgiu a planta chamada espada-de-são-jorge.
Logo pensei:
- Mais uma lenda para a minha coleção.
Gostaria de agradecer à senhora que deixou um vaso com uma espada de São Jorge no ponto de ônibus. Mesmo que ela não me conheça, desejo oferecer um abraço místico no astral.
Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário:

Postar um comentário