sábado, 4 de novembro de 2017

Eu Não Falo Palavrão

Eu Não Falo Palavrão
Amiga: - Tia Lu, por que você nunca fala palavrão?
Minha resposta: - Porque palavrões qualquer criatura comum fala, principalmente, quando é ofendida.
Quando eu era criança meu passatempo preferido era procurar palavras difíceis no dicionário para xingar as criaturas que me maltratavam. Geralmente o palavreado incomum era uma espécie de elogio. Porém, quando eu gritava os seres ruins faziam cara de dúvida e ficavam, realmente, “p.da vida”. Por exemplos: energúmeno, mentecapto e abichornado eram minhas palavras favoritas.
Reza a lenda que, num programa de TV, o artista Alexandre Frota deu o seguinte conselho:
- Nunca xingue ninguém com palavrões. Pois, além de feio, é deselegante. Em vez disto, mande a pessoa se apaixonar que é quase a mesma coisa.
Sinceramente, desta vez, tive que concordar com o Alexandre Frota.
Luciana do Rocio Mallon



Nenhum comentário:

Postar um comentário